Tendências Azulejos para 2022

Tendências Azulejos para 2022

A Exposição Internacional de Cerâmica e Mobiliário de Casa de Banho, Cersaie, teve lugar em Bologna, Itália, onde foram dadas a conhecer as últimas tendências de design de interiores e azulejos.

A Macolusa esteve presente na exposição e vem partilhar consigo algumas ideias, que certamente vão deixar a sua marca em 2022 e nos anos seguintes.

 

1. EFEITO PAPEL DE PAREDE

O papel de parede tornou-se uma das tendências mais populares do design de interiores em 2021 e, é uma tendência que tão cedo não vai passar de moda.
Porém, como todos sabemos, o papel de parede quando colocado em certas divisões da casa tem mais tendência a ficar manchado, devido à água ou ao calor. Assim, estes azulejos com diversos padrões e formatos permitem obter o mesmo efeito, mas com maior durabilidade.

l

2. TONS TERRA NEUTROS

Conhecidos por serem quentes, convidativos e aconchegantes. Castanhos, beges, verdes escuros, rosas claros e tons de pêssego, são cores que remetem à natureza e permitem levar ao seu espaço um ambiente confortável e acolhedor.

Cada vez mais populares no mundo do design e decoração.

l

3. METÁLICOS

Utilizados como peças de destaque que se distinguem do restante ambiente, os azulejos metálicos dão personalidade e um toque rústico ao seu espaço.
Fique atento aos tons mais quentes, como o cobre, o ouro e o bronze.

 

4. NATUREZA

Outra tendência em destaque são os elementos botânicos, como os padrões florais e as folhas de palmeira.
Estes azulejos com padrões naturais criam espaços únicos, vai parecer que está no meio da natureza. 

l

5. TONS VERDES

Os tons verdes vão transformar as casas em 2022, desde cozinhas, salas de estar, casas de banho e qualquer outra divisão que precise de um toque refrescante.
Para além de serem uma escolha versátil, evocam sensações de calma, conforto e tranquilidade, tornando-se assim, uma excelente escolha para o seu espaço.

ç

6. CORES VIBRANTES

Os azulejos coloridos e brilhantes são cada vez mais utilizados em ambientes.
Se procura criar um equilíbrio e dar mais vida ao seu espeço arrisque conjugar os tons neutros com cores vibrantes e alegres.

 

7. MÁRMORES

Estes azulejos são a grande tendência de 2022. Com uma ampla variedade de cores, texturas, padrões e formatos vão dar um toque luxuoso e elegante ao seu espaço, seja esse uma sala, um hall de entrada ou uma casa de banho.

 

8. TERRAZZO

Estes azulejos salpicados têm sido uma escolha popular desde 1945 e, graças aos avanços nas técnicas de fabricação, têm oferecido cada vez mais durabilidade, sendo essa uma das razões que trazem este material de volta às nossas casas em 2022.
Apesar de estar muito associado a espaços comerciais e públicos, este estilo retro está a entrar nas nossas casas para lhes dar mais cor e diversão.

 

Está pronto para aplicar uma das oito ideias? A Macolusa pode ajudá-lo!

Fale connosco.

Deixe um comentário